quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Emoções Reprimidas

Sempre que se fala em emoções, imediatamente faz-se ligação com algo passional, intempestivo, perturbador e até proibido. Devido às tradições culturais, aos credos, seitas ou religiões, emoção é sinônimo de intemperança, paixão, descontrole, perigo e, por incrível que pareça, em alguns casos, sujeira.
Já chegaram a ser definidas como o lado negro do ser humano; como tal, deviam ser reprimidas e suprimidas, elegendo-se o comportamento racional – calculista e frio – como o modelo ideal para um ser humano forte e equilibrado.
A sabedoria antiga de várias raças, contida em seus escritos milenares, sempre indicou que emoções são forças energéticas próprias da essência do ser, provenientes da Inteligência Universal. Por isso mesmo, fazem parte do Espírito, como ferramentas próprias ao uso para sua evolução.
Para se aproveitar todo o potencial e bom uso de uma ferramenta, faz-se mister conhecê-la: sua finalidade, sua construção e modo de uso, assim como sua funcionalidade. Ex.: para se usar bem uma faca e sem riscos de se cortar, é preciso saber para o que serve, do que e como é feita e como usá-la.
Assim é com as emoções, ferramentas energéticas do espírito, que impulsionam e desencadeiam atitudes, sentimentos, sensações e comportamentos que levam o indivíduo a uma mudança de padrão, seja ela da ordem que for: material ou espiritual.

Um comentário:

Marli Machado disse...

e ai mulher de fibra
admiro muito você nunca desiste
você é uma vencedora
e ainda vai ser muito conhecida
bjs